Descrição do Evento

1° Encontro IQF – Instituto da Qualidade Ferroviária
Data: 01/03/2024
Local: sede da Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo
Av. Paulista, 1313 - Salão Nobre – 15° andar
Horário: 8h

O IQF – Instituto da Qualidade Ferroviária – foi lançado em 15 de junho de 2023, durante o ‘Fórum Ferrovias em Foco’ realizado em São Paulo, numa união de compromissos e competências envolvendo a Abifer – Associação Brasileira da Indústria Ferroviária; Alaf – Associação Latino-Americana de Ferrovias/Brasil; IPT – instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo; e Simefre – Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários.

No dia 01 de março de 2024 irá realizar-se o ‘1° Encontro IQF – Instituto da Qualidade Ferroviária’, na sede da Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – na avenida Paulista, 1313, capital.

Nesse encontro será oficializada a instituição IQF e, também, será realizado o ‘Seminário Técnico Qualidade e Inovação no Transporte Metroferroviário’. Serão apresentados e discutidos temas como o case de sucesso do Instituto da Qualidade Automotiva, espelho na criação do IQF, selo de qualidade para produtos e serviços e projetos técnicos com foco na qualidade metroferroviária, entre outros.

O vice-presidente da República, ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, sentiu-se honrado com sua designação ao patrono do órgão setorial. Como PATRONO DO IQF, declarou:

“É muito satisfatório para nós, que nos dedicamos à vida pública, constatar que nosso esforço em São Paulo em prol do desenvolvimento da malha metroferroviária foi bem-recebido pelo setor. Reconhecimentos como esse nos estimulam a lutar pelo contínuo aperfeiçoamento da infraestrutura do nosso país, aspecto indispensável para o desenvolvimento brasileiro.”

Geraldo Alckmin, vice-presidente da República, ministro do Desenvolvimento
Indústria, Comércio e Serviços e patrono do IQF

Programação

Lançamento oficial do IQF

Seminário Técnico:
Qualidade e Inovação no Transporte Ferroviário